Workshop de Tambores Xamânicos
com Maria João Angélico
Neste Workshop terá a oportunidade de confecionar o seu próprio tambor, de entrar em conexão com os materiais envolvidos e sentir todos os passos envolvidos à sua elaboração.
O tambor que será confecionado é o TAMBOR LAKOTA, com pele de um lado e puxada com cordas, com o tamanho aproximado de 40 cm de diâmetro.
A construção do Tambor deve ser bem intencionada, pois ele é um instrumento de cura.
O Tambor remonta à primeira Idade do Gelo. O homem começou a perceber que a pele dos animais que caçava para se alimentar, esticada num tronco oco de diferentes tamanhos, produzia sons variados. Aproveitavam assim as suas peles, confecionando o Tambor, como gratidão e honra ao animal e usavam-nos nas suas cerimónias e rituais.
Começaram a perceber que o som das batidas dos Tambores criavam um ritmo comum, que parecia emanar da Terra. O Tambor conecta o coração da pessoa que está a realizar uma jornada xamânica com a batida do coração da Mãe-Terra, garantindo uma forma segura de voltar ao corpo físico.
Este som dá à pessoa a impressão do primeiro som que qualquer ser humano ouve, o som do útero materno, que é um duplo batimento cardíaco, o coração do filho e o coração da mãe e mostram a ligação do ser humano à Mãe-Terra.
O som do tambor facilita a conexão da pessoa ao seu mundo interior e a conexão com todos os ritmos do seu organismo, assim como possibilita a conexão com os vários pontos do Universo e com os ritmos cósmicos e planetários. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra. O Tambor dá-nos acesso à nossa força vital!
É usado no xamanismo em cerimónias, danças, cânticos, diversos tipos de cura, o resgate de uma alma perdida, viajar para outras dimensões do ser procurando visões e conhecimento, o encontro com o Animal de Poder, Aliados Espirituais ou simplesmente para celebrar e agradecer. Cada Tambor tem o seu próprio som que é único.
Ouvi-lo é mágico, construí-lo é transcendente!
Horário: 10h às 18h
Valor: 170€ (70€ de inscrição)
Facilitadora: Maria João Angélico